Entidades debatem pleitos dos judiciários com juízas assessoras da presidência do TJSP

12, julho 2019.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, o Tribunal de Justiça, representado pelas juízas assessoras da presidência, Dra. Tatiana Magosso e Dra. Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel, reuniu-se com a comissão dos aprovados nos concursos para escreventes, assistentes sociais e psicólogos ocasião em que facultou-se que os mesmos fossem acompanhados por entidade de classe representativa destes últimos a fim de debater sobre a nomeação dos mesmos.
 
Após, as entidades presentes, dentre elas a Assojuris e o Sinjuris, foram atendidas informalmente pelas juízas assessoras ocasião em que os seguintes assuntos foram abordados: Comunicado do TCE sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como que o TJSP aguarda a negociação do contrato com o Banco do Brasil para avançar, ou não, com a questão do Plano Médico.
 
Na oportunidade foi informado que as magistradas farão gestão junto à comissão de orçamento e finanças para se reunirem com as entidades.
 
Por fim, por parte das entidades, restou deliberado que está mantida o indicativo de uma eventual assembleia (com data indicativa de 7 de agosto, na praça João Mendes na Capital Paulista) como forma de pressão para que a presidência do Tribunal de Justiça receba as entidades para discutir sobre o pagamento das perdas inflacionárias acumuladas, dentre outros itens da pauta reivindicatória da categoria.