Novos bancos para conta salário

04, setembro 2019.

Servidores e magistrados poderão escolher instituição.
 
Magistrados e servidores (ativos e inativos) do Tribunal de Justiça de São Paulo terão a liberdade de escolher o banco em que desejam receber o salário entre as instituições que se credenciarem para a gestão da folha de pagamento. O banco que atualmente opera a folha tinha exclusividade na prestação do serviço, mas com o processo de credenciamento, lançado pelo TJSP no último dia 19, cada pessoa poderá escolher entre as instituições habilitadas. O período de credenciamento vai até o próximo dia 9. Após essa data, serão divulgados os bancos participantes. O processo de escolha dos magistrados e servidores será entre 17/9 e 4/10. 
 
Benefícios 
No credenciamento não há vencedor: todos os bancos habilitados estão aptos a gerenciar a folha e a pessoa escolhe em qual deles quer receber seu salário. Além da liberdade de escolha, o sistema é vantajoso para os servidores e magistrados, que podem avaliar as melhores condições e tarifas de serviços e negociar. 
Será uma excelente oportunidade para, por exemplo, renegociar financiamentos e empréstimos. Se um banco oferecer melhores condições, é possível fazer a portabilidade de empréstimos consignados, financiamentos imobiliários ou outros créditos. 
 
As atuais agências e postos de atendimento nos prédios do Judiciário serão distribuídos entre as instituições credenciadas. Nas comarcas de entrância inicial, os espaços serão destinados ao banco que obtiver maior número de adesões na comarca. Nas demais, poderá haver mais de um posto dentro do prédio, pois, quando possível, os espaços serão readequados. 
 
Transição 
Para escolha dos bancos, as propostas de cada instituição (pacotes mínimos a serem ofertados + serviços extras) ficarão disponíveis em um site exclusivo, desenvolvido pelo TJSP, que será divulgado oportunamente. Além do site, haverá espaços provisórios para cada banco nos prédios do Tribunal, com representantes que esclarecerão dúvidas e fornecerão informações. 
 
Também na página da internet, o servidor/magistrado registrará a sua escolha. Se já tiver uma conta no banco selecionado, poderá informar a agência e a conta corrente para receber o pagamento.