Em discussão nível universitário para escreventes

22, novembro 2016.

Dando continuidade nas discussões da Comissão que estuda a criação do nível universitário para escreventes, as associações que fazem parte da pasta, dentre elas a ASSOJURIS e o SINJURIS, estas representadas pelo presidente em exercício Carlos Alberto Marcos (Alemão) e o secretario de assuntos jurídicos, Adolfo Benedetti Neto (Pardal), respectivamente, estiveram reunidos com representantes do Tribunal de Justiça, nas pessoas dos juízes assessores da presidência Dr. Roberto Chiminazzo e Dr. Fernando Awensztern Pavlovsky além das secretarias Lilian Salvador e Diva Helena Gatti, a fim de tratar sobre a pasta.
 
 
Por parte do assessor da presidência, após as devidas explanações, foi dito que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas, estará anunciando no próximo dia 9 de dezembro o resultado das discussões que se sucederam ao longo do exercício nas comissões paritárias e de trabalho sendo que naquelas cujo pleito depende de dotação orçamentaria, Paulo Dimas, segundo a assessoria da presidência, está em tratativas com o Governador quanto ao orçamento do TJSP.
 
 
 
 
 
Por parte da comissão, o encaminhamento do pleito em questão, qual seja, nível universitário para escreventes, uma vez deferido pela presidência, que ocorra  a implantação do mesmo de forma escalonada, ou seja, em primeiro de janeiro de 2018, o salario base seria reajustado com a mudança do nível 5A para 7A e após 19 de setembro do mesmo exercício ocorreria o reajuste na gratificação judiciaria. 
 
 
Ainda segundo os assessores haveria um impacto financeiro na casa de 28 milhões de reais por mês e no segundo completaria 56 milhões de reais, atingindo ativos, inativos e pensionistas.