Deputados demonstram contrariedade à retirada de direitos do servidorismo

09, dezembro 2019.

 
 
No dia de hoje, segunda-feira (9), dentre inúmeras visitas a gabinetes, a diretoria da Assojuris foi recebida pelo deputado Sargento Neri ocasião em que o parlamentar enfatizou quanto a necessidade de haver uma discussão mais profunda acerca da Reforma da Previdência Estadual diante da especificidade de cada categoria, momento em que Alemão fez lembrar que em relação aos Judiciários, uma grande parcela iniciou sua jornada de trabalho com tenra idade, haja vista terem começado as atividades entre 13 e 14 anos, ou seja, bem antes da oficialização( Estatização dos serviços judiciários ocorrida nos anos de 84, 86 e 88) já que as unidades administrativas e ofícios judiciais não pertenciam ao Estado e sim a particulares (tabeliões e registrarios de serventias extra judicial, razão pela qual, não raras vezes, atualmente servidores com 52 anos de idade já contribuíram por 38 anos. 
 
Esse é apenas um dos exemplos que com a inexistência de uma regra de transição mais justa haveria prejuízos irreparáveis para milhares de trabalhadores dentro do Judiciário. Acreditamos ainda que cada carreira tenha a sua peculiaridade, a exemplo da saúde, educação, segurança, etc, por isso, somos veementemente contrários à Reforma como um todo, pela falta de discussão.
 
Em ato subsequente, os dirigentes tiveram a grata satisfação de conversar com a parlamentar Leci Brandão, outra grande defensora dos servidores públicos, a qual fez questão de deixar registrado que “Sempre lutei e continuarei lutando pelos direitos dos trabalhadores e combatendo as injustiças”.
 
A entidade, por mais uma vez, convoca seus associados e servidores em geral para que compareçam na ALESP e enviem emails para os deputados como forma de pressão para a não aprovação da Reforma da Previdência Estadual. Clique no link abaixo para obterem os endereços e subsídios para o contato com os politicos.