Funcionalismo público se organiza contra retirada de direitos

24, janeiro 2020.

A ASSOJURIS, SINJURIS, FENAJUD e demais entidades representantes do servidorismo público , estiveram reunidas na tarde de ontem, 23 de janeiro, na sede da AFRESP, na cidade de São Paulo, onde foram debatidos a retirada de direitos pela reforma da previdência estadual.
 
Por parte do Dr. Fernando Bartolleti, representando AMB e o FOCAE – SP, foi explanado sobre as ações judiciais até o momento ajuizadas contra o PEC 18 e o PLC 80, ambos de 2019.
 
Dr. Renato Kim discorreu a respeito da ação de descumprimento dos preceitos fundamentais e Adolfo Benedetti Neto, vice-presidente da ASSOJURIS, informou que, junto com o SINDIFISCO, entidades sindicais do funcionalismo público do interior do estado estão organizando para o próximo dia 29 de janeiro, um encontro na cidade de Ribeirão Preto, para discutir sobre os efeitos e reflexos dos PECS 186, 187 e 188, sobre direitos dos servidores e sociedade civil; além de gestões a parlamentares municipais, estaduais e federais.
 
No próximo dia 03 de fevereiro, trabalhadores do setor púbico se reunirão na ALESP, 04 de fevereiro às 13 horas na AFRESP, as 15 horas do mesmo dia, junto com APEOESP em frente a ALESP oportunidade em que também será solicitado agendamento de reunião junto ao Colégio de líderes.