Servidores de Peruíbe recebem representantes da ASSOJURIS

16, abril 2019.

Em continuidade as visitas às comarcas em todo o Estado que a ASSOJURIS esteve reunida nesta terça-feira, 16 de abril, com servidores da cidade de Peruíbe conscientizando-os sobre a PEC 6/2019 (Reforma da Previdência), saiba mais:
 
"Discurso oficial sobre a reforma da previdência é uma fraude
 
Segundo o Economista, Eduardo Moreira, o projeto da reforma está sendo vendido à população num cenário diferente do que existe. As pessoas não sabem qual é o déficit, até mesmo há números oficiais diferentes. O que tem de ser visto é o que está nos artigos 194 e 195 da Constituição Federal.
 
Tem de se olhar para o conjunto de contribuições feitas pelos empregados, empregadores e governo, via Cofins, Pis/Pasep e CLLS. Então, até 2015, havia superávit.
 
O discurso oficial sobre a reforma é uma fraude. Uma fraude total. Juntaram regimes previdenciários distintos – do servidor público, dos militares e do regime geral numa coisa só. No caso dos militares, por exemplo, cederam aos interesses deles.
 
Não há privilégio sendo combatido. 84% da economia proposta com a reforma virá de quem está no regime geral de previdência. A reforma vem para punir os mais pobres. Digo isso com base no que diz o texto. No item 50 da PEC consta que rico é quem ganha R$ 2.200,00 por mês. Um absurdo.”
 
Os representantes da ASSOJURIS José Ribeiro e William Lauer aproveitaram a oportunidade para convocar os servidores para a Assembleia Geral do próximo dia 10 de maio, bem como informar quanto a Campanha Salarial 2019.