CORONAVÍRUS AVANÇA NO INTERIOR: BOTUCATU EM SITUAÇÃO DELICADA

30, julho 2020.

Na madrugada da última terça para quarta-feira, o Hospital das Clínicas de Botucatu registrou a lotação absoluta dos eleitos de UTI por conta do avanço do coronavírus.
 
Em que pese a situação alarmante do Município, destacada pelo próprio Prefeito Municipal aos noticiários locais, o trabalho presencial do Tribunal na comarca foi retomado na última segunda-feira.   
 
Enquanto as autoridade locais lutam para conseguir aumentar os índices de isolamento social, a retomada dos trabalhos presenciais nos prédios do Tribunal coloca a Corte Estadual como um possível vetor de disseminação da doença.
 
É uma situação preocupante, pois os servidores, magistrados, usuários da justiça e respectivos familiares estão sendo expostos desnecessariamente ao vírus quando os índices de ocupação dos leitos de UTI existentes no Município vêm alcançando índices alarmantes.
 
Exatamente por isso, a ASSOJURIS, mais uma vez, reiterou junto ao Desembargador Presidente do 
TJ/SP, Dr. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, o pedido de suspensão da retomada do trabalho presencial.

Alemão - Presidente Executivo da ASSOJURIS

"Acreditamos que mostrando a realidade dos Municípios do interior, o TJ fará prevalecer o bom senso e a razoabilidade, recuando nesse movimento de retomada do trabalho presencial, sob pena de assumir a responsabilidade pelos casos que começarem a surgir entre os servidores que voltaram aos prédios da justiça estadual", ressaltou Carlos Alberto Marcos "Alemão", Presidente Executivo da ASSOJURIS.