A VIDA E A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR: ASSOJURIS REFORÇA PEDIDO PARA SUSPENSÃO DO TRABALHO PRESENCIAL

07, agosto 2020.

O avanço do coronavírus na comarca de São José do Rio Preto e região continua, assim como a retomada do trabalho presencial, infelizmente.
 
Os números divulgados diariamente pela FUNFARME – Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José de Rio Preto – demonstram que a pandemia está longe de ser controlada naquela região, principalmente diante das elevadas taxas de ocupação das UTI`s existentes e do crescente número de contaminações.
 
Nesse cenário, inclusive, a Municipalidade de Rio Preto tem adotado medidas restritivas ao desenvolvimento de algumas atividades, como dos escritórios de contabilidade, dos supermercados e dos hipermercados. Também visando a conter a disseminação da doença, a Municipalidade está restringido os horários de vendas de bebidas alcoólicas.
 
Na contramão dessas medidas restritivas e de isolamento social, o TJ/SP continua seu processo de retomada do trabalho presencial nos prédios dos fóruns, contribuindo, infelizmente, para o aumento da circulação de pessoas, e, consequentemente, dos riscos de contaminação. dos servidores, dos magistrados, dos usuários da justiça e dos respectivos familiares.
 
Na tentativa de sensibilizar e conscientizar o TJ/SP quanto aos riscos desnecessários aos quais estão sendo impostos os servidores com a retomada do trabalho presencial na comarca de São José do Rio Preto, a ASSOJURIS, mais uma vez, encaminhou ofício ao Desembargador Presidente, Dr. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, alertando a gravidade da situação local e reiterando o pedido de suspensão da retomada do trabalho presencial.
 
"Enquanto houver o risco para os servidores, para a família forense e os familiares de todos, continuaremos lutando para fazer ouvir nossa voz e preservar a vida e a saúde de todos", destacou o Presidente da ASSOJURIS, Carlos Alberto Marcos "Alemão".