Judiciários deliberam pela continuidade da Greve Sanitária

19, agosto 2020.

Em Assembleia Geral realizada na manhã de hoje, quarta-feira (19) de forma virtual, entidades e servidores do Poder Judiciário Paulista deliberaram, de forma unânime pela continuidade da Greve Sanitária.
 
O presidente da ASSOJURIS, Carlos Alberto Marcos (Alemão), em sua fala, defendeu a realização de estudos quanto a possibilidade de um Dissídio Coletivo pela Greve Sanitária, a fim de resguardar os direitos dos trabalhadores que estão aderindo o movimento.
 
Adolfo Benedetti Neto (Pardal), vice-presidente da entidade propôs um “mapeamento”, via entidades, dos servidores que estão em Greve Sanitária.
 
 
Ao final restou deliberado as seguintes ações:
 
– Dia 21/08, às 12h – Reunir um grupo de representantes de entidades para a realização de ato na Praça João Mendes em solidariedade aos mais de 110 mil mortos e em repúdio à omissão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo diante das contaminações e mortes de servidores, além da falta de diálogo. Logo após o ato os representantes protocolarão expediente no sentido de que o Presidente do TJSP receba as entidades para discutir a Greve Sanitária, bem como a questão de como ficarão as faltas dos servidores que estão participando do movimento.
– Dia 21/08, às 17h – Participar da Audiência Pública contra o PL 529/2020;
– Dia 24/08, às 10h – Participar da reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público contra o PL 529/2020;
– Dia 26/08, às 10h – Nova Assembleia Geral, com paralisação durante o dia todo, tanto nos trabalhos presenciais, quanto nos remotos, em todo estado;
– Convidar outras categorias para a Assembleia do dia 26 em apoio à Greve Sanitária;
– Comunicar entidades de base ou Federação em caso de Assédio Moral;
– Protocolar mais um pedido de reunião com o TJSP;
– Moção de apoio à Greve dos Correios assinada pela Federação e entidades.