ASSOJURIS DEFENDE O RESTABELECIMENTO DO TRABALHO 100% REMOTO

16, janeiro 2021.

Infelizmente, o início do ano de 2021 tem sido marcado pelo crescimento do número de infecções e mortes pelo mundo, pelo país e pelo Estado de São Paulo, o que só reforça a incapacidade dos nossos governantes em lidarem com a pandemia do coronavírus.

 

Nesse contexto, ontem, dia 15.01.2021, o Governo do Estado de São Paulo revisou o Plano São Paulo, regredindo a região de Marília para a “fase vermelha’, a mais restritiva do plano, e algumas outras para a “fase laranja”.

 

Em razão da regressão da região de Marília à “fase vermelha”, o Conselho Superior da Magistratura do TJ/SP restabeleceu o trabalho 100% remoto nas comarcas da referida região, através do Provimento CSM nº. 2588/2021.

 

Considerando, porém, que as medidas adotadas pelo Poder Executivo têm se mostrado altamente ineficientes para preservação da vida e da saúde dos paulistas, a ASSOJURIS, visando a segurança dos servidores do TJ/SP e dos seus familiares, encaminhou pedido ao Presidente do Tribunal, Exmo. Des. Pinheiro Franco, solicitando que o trabalho 100% remoto seja restabelecido, também, nas comarcas das regiões que regrediram à “fase laranja” do Plano São Paulo.

 

“As decisões quanto ao Plano São Paulo parecem carregar mais conteúdo político do que técnico, razão pela qual a nova classificação não reflete necessariamente a realidade de cada região. Os números de casos, internações e mortes só crescem. Não podemos simplesmente esperar mais mortes e contaminações. É preciso que o Tribunal assuma o protagonismo da situação e dê o exemplo, primando pela segurança e vida dos seus servidores, o que só é possível, nesse momento, com o restabelecimento do trabalho 100% remoto nas regiões que se encontram na fase laranja.”, justifica Alemão, Presidente Executivo da ASSOJURIS.