Ações contra novas tentativas de retiradas de direitos são aprovadas em audiência pública na ALESP

12, novembro 2019.

União do funcionalismo! Expressão mais utilizada no Auditório Teotônio Vilela durante esta tarde, segunda-feira (11), lançamento da Frente Paulista em defesa do Serviço Público.
 
Nas falas, muito se discutiu acerca dos ataques dos atuais governos sobre direitos dos trabalhadores do setor público.
 
Carlos Marcos, o Alemão, representando a Assojuris teceu severas críticas à parlamentares ligados diretamente ao funcionalismo que votaram a favor e ou obstrução ao PL 899/2019 que reduz as RPVs, prejudicando em muito o recebimento de créditos que servidores junto ao Governo do Estado. Citou na ocasião a posição (contra o servidorismo) de 3 delegados de Polícia, uma professora e uma deputada do PSOL.
 
Lamentou, ainda, a ausência de deputados representando os servidores do Judiciário Estadual e demais categorias, considerando o número de trabalhadores do setor, mais de um milhão. 
 
Adolfo Benedetti Neto (Pardal), em sua fala afirmou que os servidores se mobilizaram efetivamente quando a situação atingir o bolso dos trabalhadores e que deverão ir para às ruas contra a retirada de direitos.
 
Ao final do evento foram votadas ações de combate às Reformas e Retirada de Direitos tais como: Vigília permanente da uma comissão de entidades na ALESP; Nota repúdio contra o Governador na questão da Casa das Mulheres; Que as manifestações sejam concentradas na ALESP e após ida aos gabinetes dos parlamentares; Criação de um canal (WhatsApp) para informação e organização da Frente; Reuniões semanais na ALESP todas as terças-feiras, 10h; Idas aos deputados federais por SP; Informar a população sobre a importância do agente público; 2 de dezembro (data indicativa) para reunião na Câmara Municipal de São Paulo; Atos em Câmaras Municipais regionalizadas; Ato no palácio dos Bandeirantes; Construção de calendário de atos unificados pelos direitos dos servidores públicos.