⁠Judiciários em Estado de Greve – Contraproposta do TJ/SP – Assembleia Geral 02 de Julho

27, junho 2025.

Reunião – Nesta sexta-feira, 26 de Junho, formato virtual, representantes da E. Presidência do Tribunal de Justiça se reúnem com dirigentes de entidades de classe representativas de servidores para apresentar contrapropostas da Corte frente aos pleitos da categoria dos Judiciários do Estado de São Paulo que arrastam uma perda inflacionária acumulada em 25%, ou seja, trabalhadores do maior Tribunal de Justiça estão com salários defasados em 25%, exatos um quatro; que recebem auxílio saúde, em média, 5 vezes a menos se comparados com valores pagos à magistrados; dentre outras reivindicações.

Resultado – Apesar da categoria ter concedido um voto de confiança à Administração do TJSP, suspendendo o movimento grevista até o dia 02 de julho, próximo futuro, na esperança que o maior Tribunal de Justiça do Mundo apresentasse uma “proposta” que amenizasse as perdas do servidorismo, diminuindo, assim, as desigualdades que reinam à décadas dentro do Tribunal de Justiça, no tocante a políticas salariais, agravadas ainda mais ante os vultuosos valores que vêm sendo pagos para magistrados a título de auxílio saúde, vantagens pessoais, indenizações que retroagem, dentre outras, na reunião pouco avanço foi anunciado, muito pouco avançou.

Para diminuir as perdas salariais dos servidores acumuladas em 25%, o TJSP ofereceu 2,5%.

Auxílio Saúde- o TJ/SP manteve o índice 15% de reajuste proposto anteriormente.

No tocante a recomposição das faixas do Adicional de Qualificação , o TJ também manteve a “proposta” anterior, a saber: de 5 para 7%; de 7,5% para 10%; de 10 para 15% e de 12,5 para 20%.

Essas contrapropostas feitas pela Corte serão apresentadas ao crivo da categoria na assembleia geral de 02 de julho próximo, na Capital.