A luta de uma guerreira militante

06, outubro 2020.

Cleide Moreira, servidora pública pertencente ao quadro do Tribunal de Justiça de São Paulo, hoje aposentada, exerceu a carreira por 22 anos na Comarca de Sorocaba, e com certeza é uma guerreira!
 
Entre tantas batalhas dentro do Poder Judiciário incluindo os movimentos grevistas de 2001, 2004 e 2010, foi no ano de 2020 que enfrentaria uma das mais árduas batalhas.
 
No dia em que acompanhou seu irmão mais novo em uma consulta médica pois o mesmo fora infectado com a Covid-19 e infelizmente viera a falecer em menos de um mês, Cleide contraiu a doença sendo internada em 21 de março e com o agravamento da doença apenas 3 dias depois tendo que realizar o procedimento de entubação e mais tardar submetida a traqueostomia e tirada gradualmente da sedação.
 
No dia 13 de abril mesmo apresentando uma melhora significativa, foi para o nebulizador, com complicações severas nas extremidades da mão direita e pé esquerdo membros estes que tiveram que ser amputados de forma total e parcial no caso do pé esquerdo.
 
Mas como dito anteriormente a guerreira venceu o Coronavírus, com a confirmação do teste negativo no dia 20 de abril, recebendo alta 15 dias depois.
 

Os médicos que assistiram Cleide a procuraram a fim de pedir permissão para publicar seu caso que, segundo eles, é um caso inédito, onde a recuperação parecia impossível.
 
A ASSOJURIS parabeniza a guerreira Cleide Moreira que comprovou, por mais uma vez, que não foge da luta!