Assédio moral: que caminho seguir?

01, março 2024.

Dirigentes e membro do departamento jurídico da Assojuris participaram na última quinta-feira, 29 de fevereiro, do II Encontro do Coletivo Jurídico organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – FENAJUD, em São Paulo, Capital.

À Assojuris teve lugar à mesa que debateu e mediou a respeito de Assédio Moral, Assédio sexual e Discriminação, tendo a palestra ficado a cargo do Doutor Hélio Navarro de Albuquerque Netto.

⁠Alemão e Joara Borges por São Paulo – Sinjuris/ Assojuris e Janeilson, coordenador da FENAJUD/Tocantins coordenaram os trabalhos da mesa.

⁠Na ocasião, dentre outros pontos, os Paulistas divulgaram e discorreram sobre o resultado e considerações finais da 2ª Pesquisa Nacional sobre o tema, divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Para prestigiar o evento, também estiveram presentes dirigentes da Apatej.

Estados presentes: São Paulo, como anfitrião, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Pará, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais.

Outro ponto alto do Encontro foi a presença de Padre Júlio Lancellotti que palestrou sobre “O Poder Judiciário como Indutor de Transformação Social e a Importância de sua Democratização”.

Coletivo Jurídico 2024 – PROGRAMAÇÃO