ASSOJURIS ATUA EM DEFESA DE ASSOCIADO NA CORREGEDORIA GERAL DO TJ/SP E CONSEGUE ANULAÇÃO DE SENTENÇA CONDENATÓRIA EM PROCEDIMENTO DISCIPLINAR

18, novembro 2023.

A assessoria jurídica da ASSOJURIS, representada pelo escritório Navarro de Albuquerque Sociedade de Advogados, atuou em sindicância administrativa disciplinar instaurada contra o associado M.A.B.V. e conseguiu demonstrar a nulidade de sentença condenatória lavrada por magistrado que não tinha competência regulamentar para julgar o feito.

Em que pese não ter atuado no feito durante a instrução e julgamento em 1ª instância, porque o associado só procurou a entidade quando já havia sido condenado, a assessoria jurídica da entidade despachou memoriais junto à assessoria do Exmo. Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que implicaram na anulação da sentença condenatória.

“Esse caso demonstra a importância do associado se aproximar da ASSOJURIS e vivenciar efetivamente a vida associativa. Somos uma família e continuaremos lutando para ajudar todos os nossos associados, mas se a angústia do servidor não chegar até nós ou se chegar tardiamente, pode ser que fiquemos de mãos atadas. Por isso, convido os associados a vivenciarem o dia a dia da entidade. A gama de serviços que prestamos e disponibilizamos aos associados é imensa. Estamos sempre na vigilância e dispostos a ajudar”, assegurou Carlos Alberto Marcos, o Alemão da ASSOJURIS, presidente da entidade.