Assojuris garante direito de servidores de Ribeirão Preto

13, setembro 2018.

Defendendo direitos de seus associados, decisão extensiva aos demais servidores, a Assojuris garante junto ao Tribunal de Justiça a imediata anulação dos descontos e consequente devolução dos valores referente a auxílios alimentação e transporte referentes aos dias 10 e 11 de julho de 2018 em função da ausência de expediente forense por falta de energia elétrica no fórum da Comarca de Ribeirão Preto, apesar dos servidores terem comparecido ao local de trabalho.
 
Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a entidade, através de seu departamento jurídico, protocolou expediente junto a juíza assessora da egrégia Presidência do TJ/SP, Dra. Tatiana Magosso, culminando na decisão administrativa que determinou a “regularização da frequência dos interessados e o encaminhamento para a folha de pagamento efetuar a devolução”.
 
Procedimento idêntico aconteceu em 2016 quando a Assojuris também garantiu direito semelhante aos servidores da Comarca de Atibaia, via Conselho Nacional de Justiça – CNJ, haja vista que na oportunidade o Tribunal não reconheceu o pedido administrativo formulado pela entidade.