O avanço da pandemia da Covid-19, infelizmente, é uma realidade assustadora no país. A ineficiência do Poder Público no processo de vacinação tem viabilizado o aumento do número de contaminações e mortes. Para agravar a situação, uma nova cepa circula no país e os estudos preliminares indicam que seu poder de disseminação e efeitos são ainda mais devastadores.
Dracena e região são exemplos dessa triste e assustadora realidade. A Covid-19 tem se espalhado rapidamente na região, que mesmo classificada na fase amarela do Plano São Paulo pelo Poder Executivo Estadual, tem demandado providências drásticas e radicais pelos Poderes Executivos Municipais, como a regressão para a fase vermelha e suspensão da retomada das aulas presenciais.
A situação demanda cuidado, compreensão, responsabilidade e, acima de tudo, isolamento social.
Exatamente por isso, no dia 17 de fevereiro, a ASSOJURIS encaminhou requerimento ao Presidente do TJ/SP, pela retomada do trabalho integralmente remoto nas comarcas de Dracena e região, incluindo Junqueirópolis, Tupi Paulista, Panorama, Ouro Verde e Adamantina. No pedido, a ASSOJURIS alerta o Presidente do TJ/SP quanto à dura e assustadora realidade da região de Dracena, que tem batido recordes de internação nos últimos dias, inclusive com ocupação de 100% dos poucos leitos de UTI disponíveis.
“Não podemos assistir calados a retomada do trabalho presencial onde a situação caótica demanda o isolamento social. Continuaremos lutando pela vida e saúde dos servidores do Tribunal e dos seus familiares. A retomada do trabalho remoto na sua totalidade é o único meio eficiente para tentar conter a doença, pelo menos, enquanto a vacinação não chegar para todos”, sustenta Carlos Alberto Marcos, o “Alemão”, Presidente da ASSOJURIS.