Comissão de Orçamento e Finanças discute data-base

23, abril 2021.

Nesta sexta-feira, 23 de abril, com a participação de representantes do TJSP, nas pessoas dos juízes assessores da presidência Dr. João Baptista Galhardo e Dr. Rodrigo Nogueira, a secretária de orçamento e finanças Elisa Mitsiko Matsuse, o coordenador do gabinete da Casa Civil, Dr. Rodrigo Galhardo, dirigentes de entidades de classe e o economista e especialista em orçamento público Cid Cordeiro Silva, como assistente, se reuniram durante 3 horas para discutir a data-base da categoria.
 
Até o momento a posição do Tribunal de Justiça permanece a mesma, qual seja, impossibilidade de cumprimento das datas-base de 2020 e 2021.
 
Na próxima terça-feira, 27 de abril, funcionários da SOF – Secretaria de Orçamento e Finanças do TJSP se reunirão com Cid Cordeiro, assistente indicado pela ASSOJURIS, para auxiliar na análise e estudos sobre o orçamento da Corte Bandeirante.
 
O representante do Tribunal facultou a indicação de outros profissionais da área para participar das discussões. 
 
Na oportunidade cobrou-se respostas aos questionamentos formulados pelo economista na última terça-feira.
 
A comissão se reunirá novamente no dia 30 de abril, ocasião em que deverá ser oficialmente formalizado o pleito dos servidores.
 
No início de maio, após reunir-se com seus assessores, o presidente Des. Geraldo Pinheiro Franco se pronunciará a respeito.