Está mantida a reunião para o próxima sexta-feira, 29 de novembro, no Palácio da Justiça, Sala 419 – 4º andar, oportunidade em que a administração do Tribunal de Justiça deverá apresentar mais uma proposta de instituir o nível universitário para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
Este foi o encaminhamento da última reunião realizada entre representantes do TJSP e de Entidades de Classe representativas de Servidores que compõem a comissão constituída para essa finalidade, ocasião em que foram apresentadas outras três simulações e respectivos impactos financeiros, no caso de ser concedida e implantada referida demanda.
Trata-se de um antigo pleito da carreira dos escreventes, – principal força de trabalho do maior Tribunal de Justiça do Mundo, em número de processos.
A categoria espera ansiosa a chegada da reunião, não apenas pelo significado dessa conquista, mas também em face da importância e do efetivo reconhecimento por parte da administração em razão dos trabalhos de excelência que até então vêm sendo desempenhados por parte desse conjunto de trabalhadores há décadas”, sustenta Carlos Alberto Marcos, o Alemão, diretor presidente da Assojuris.