Judiciários deliberam reivindicações da Campanha Salarial 2020

17, fevereiro 2020.

Centenas de servidores do Poder Judiciário e dirigentes de entidades estiveram reunidos no “Encontro Estadual dos Judiciários“, no último sábado, 15 de fevereiro, na cidade de Osasco, ocasião em que se discutiu e deliberou sobre a pré-pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2020, bandeiras de lutas e calendário.
 
Os trabalhos foram abertos pela APATEJ, entidade anfitriã, nas pessoas dos diretores, Marcos Leite Penteado (presidente) e Mário José Mariano (Secretário Geral), Iracema de Oliveira Dias (Tesoureira), dentre outros quando em suas explanações deram as boas-vindas aos presentes e enalteceram a importância da realização do encontro, bem como a constante luta pelos direitos da classe trabalhadora.
 
Com a mesa formada de representantes de demais entidades de classe, os mesmos deram a saudação inicial reafirmando a importância do evento.
 
Carlos Marcos, em sua fala fez lembrar da luta contra a retirada de direitos que os Governos Federais e Estaduais estão propondo com as Reformas da Previdência, Administrativa, e Projetos de Emendas Constitucionais 186,187, 188, bem como a chamada PEC Paralela.
 
Adolfo Benedetti Neto exaltou quanto as batalhas que os trabalhadores do setor público travam uma vez que estão sendo taxados de culpados pelo atual cenário econômico que o país vive. 
 
A palestra sobre a Reforma Administrativa, Reforma Previdenciária Estadual comparada com as propostas pelos demais Estados da Federação e análise da conjuntura ficou a cargo do jornalista, analista político e diretor de documentação do DIAP, Antônio Augusto de Queiroz.
 
Na oportunidade foram tratados itens como regras de transição, redução da jornada de trabalho e respectivos salários, progressões automáticas com regras mais rigorosas para os que ingressarem no serviço público, avaliação de desempenho para efeitos de dispensa, redutibilidade salarial, terceirização, dentre outros.
 
Na sequência, os presentes debateram exaustivamente os pontos da pré-pauta de reivindicações da categoria, oportunidade em que foram aprovados os itens prioritários Econômicos, as Bandeiras de Luta e Calendário da campanha salarial 2020 a serem divulgados oportunamente junto com a pré-pauta reivindicatória para conhecimento de todos.
 
A ASSOJURIS clássica como extremamente positivo o “Encontro dos Judiciários” e parabeniza todos que tiveram a oportunidade de participar das discussões dos assuntos de interesse da categoria e da excelente palestra.