PAUTA REIVINDICATÓRIA PRIORITÁRIA É APRESENTADA AO PRESIDENTE DO TJ/SP

22, fevereiro 2022.

Depois de realizar 9 encontros regionais que contaram com a participação de 6990 servidores ao longo do início desse ano, a ASSOJURIS, juntamente com a AJESP, ASSISJESP, AFOCA, SINJURIS, APATEJ, SINSPJUD, AFFOCOS e FENAJUD, realizou no último sábado, dia 19.02.2022, a Assembleia Geral da categoria dos servidores do TJ/SP para deliberar e aprovar a pauta reivindicatória/2022.
 
Em que pese a realização virtual da assembleia, em decorrência das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a categoria dos servidores compareceu maciçamente, atingindo a impressionante marca de 1.870 servidores.
 
Após as deliberações, a pauta reivindicatória/2022 foi aprovada, contando com 7 itens prioritários, quais sejam:
 
1. Recomposição das perdas inflacionárias de 36,10%, as quais deverão ser acrescidas do índice de fevereiro/2022;
2. Majoração do auxílio alimentação;
3. Readequação do auxílio saúde;
4. Retirada dos artigos 6º e 7º do PL nº. 752/2021;
5. Abertura do processo de remoção;
6. Discussão a respeito da compensação do dia não trabalhado (que não seja por motivo de saúde);
7. Contratação, por meio de concurso público, de novos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.     
 

Dando continuidade na luta pelos direitos dos servidores, a ASSOJURIS, juntamente com as demais entidades acima identificadas, encaminhou nesta segunda-feira, dia 21.02.2022, requerimento ao Presidente do TJ/SP, apresentando a pauta reivindicatória prioritária/2022 e requerendo a designação de reunião com urgência entre a Presidência do Tribunal e as entidades representativas dos servidores.
 
“O servidor está cansado de ser continuamente prejudicado. Não podemos mais assistir o descumprimento deliberado de direito dos servidores, muito menos a extração de direitos conquistados à base de tanta luta e suor. Prova dessa insatisfação é o grande comparecimento dos servidores nos encontros que realizamos. Prova da insatisfação é a grande participação da categoria na assembleia geral, mesmo que no sistema virtual. É preciso, agora, que o Presidente da Corte Estadual demonstre, efetivamente, que zela pela vida, pela saúde e pela dignidade dos servidores , designando a reunião com as entidades representativas com a urgência que a situação demanda. É preciso atender, também, aos pleitos e direitos dos servidores não magistrados. Afinal, somos ou não uma família forense?!”, considerou e questionou Carlos Alberto Marcos, o Alemão, Presidente da ASSOJURIS.
 
Durante a tarde desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça, por meio de sua assessoria, anunciou o agendamento de reunião entre a Corte Paulista e entidades representativas dos judiciários, para o dia 4 de março, às 10h.