PLEITOS DA ASSOJURIS PELO CUMPRIMENTO DAS DATAS-BASES ESTÃO NA MESA DO PRESIDENTE DO TJSP PARA ANÁLISE

28, junho 2021.

A ASSOJURIS vem, insistentemente, cobrando o cumprimento das datas-bases vencidas e a melhoria de benefícios dos servidores ativos, inativos e pensionistas ao Tribunal de Justiça, tendo, inclusive, apresentado ao Presidente do TJSP, estudos técnicos elaborados pelo economista Cid Cordeiro Silva que demonstram a existência de margem fiscal e financeira para atendimento dos pedidos já realizados.
 

Os pedidos, segundo mensagem do Dr. João Baptista Galhardo Júnior, juiz assessor da Presidência do TJ/SP, estão na mesa do Presidente da Corte Estadual, Des. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, juntamente com os estudos técnicos formulados pela ASSOJURIS, para avaliação, inclusive, quanto ao pedido de reunião entre a ASSOJURIS, seu assistente técnico, demais entidades de servidores e a Presidência do Tribunal, também com sua assessoria técnica.
 
“Desde que iniciamos o levantamento dos números do Tribunal, acreditávamos na existência de recursos para o cumprimento da data-base dos servidores, que deve ser priorizada sobre qualquer outro. Após os estudos realizados, apenas confirmamos a nossa suspeita. Contra fatos não há argumentos. Há dinheiro para o cumprimento das datas-bases vencidas. Aguardamos, confiantes, a análise dos nossos pleitos pelo Presidente do Tribunal, e a designação de uma reunião com urgência. Não descansaremos até que os direitos dos servidores sejam integralmente cumpridos”, destacou o Presidente da ASSOJURIS, Sr. Carlos Marcos, o Alemão.