Como divulgado no site da ASSOJURIS, no último dia 1 de maio entidades de varias categorias do servidorismo publico que compõem a Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão Preto realizaram a doação de mais de 6 toneladas de alimentos para instituições assistencialistas e comunidades carentes que abrangeram mais de 2.500 pessoas.
Neste próximo momento precisamos da sua ajuda servidor para colocar comida na mesa daqueles que mais necessitam.
Entre em contato com a ASSOJURIS pelo fone 3211-7200 ou email roque@assojuris.com.br para saber como ajudar.
Veja abaixo o texto de divulgação da campanha da Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão Preto:
"A Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão Preto, composta por várias entidades sindicais de servidores públicos federais, estaduais e municipais, lançou, no último dia 1 de maio, a campanha “Servidores Públicos contra a Fome”, tendo arrecadado recursos para a compra de 500 cestas básicas para diversas comunidades de nossa cidade, que não tem o que comer.
Como se não bastasse a morte pela doença em si, a pandemia trouxe também o flagelo da fome. Com um auxílio emergencial insuficiente e que não chega a todos, com a alta do desemprego, mais da metade das famílias brasileiras estão em “insegurança alimentar”, o que significa que não tem certeza se terão comida na mesa no dia seguinte. Diante desta situação, os servidores se lançaram também nesta onda de solidariedade, sem deixar de exigir que o estado cumpra seu papel, por meio da geração de empregos e uma renda emergencial decente.
Junto com esta campanha de solidariedade, a Frente está informando e denunciando à população a nefasta “reforma” administrativa, a qual vai trazer mais abandono, como sempre, a quem mais precisa; pretende também, por meio dela, mobilizar suas categorias para esta luta, necessária e urgente.
O lançamento deste movimento de solidariedade, neste primeiro momento, foi feito com a doação de dinheiro pelas entidades sindicais dos servidores e a campanha seguirá agora, com os próprios servidores, por meio de doações de alimentos, roupas de inverno ou dinheiro para a aquisição destes."
Frente em Defesa do Serviço Público de Ribeirão Preto