Servidores tiram dúvidas em Assembleia dos Judiciários

10, maio 2021.

Com a participação de mais de 500 servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo as entidades representativas dos trabalhadores do Poder Judiciário ASSOJURIS, AFFOCOS, APATEJ, AJESP, ASSISJESP, ASJJ, AFOCA, AFFOPPRE, CJT, CFFMA, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO PODER JUDICIÁRIO DA COMARCA DE PIRACICABA, SINJURIS, SINSPJUD, SINDJUS/RS e FENAJUD realizaram, na noite desta quinta-feira a “Assembleia dos Judiciários – Pode Perguntar”. – Assista aqui
 
Com o objetivo de sanar dúvidas dos servidores acerca da pauta reivindicatória, reuniões e tratativas com a Corte Paulista, Reforma da Previdência, Empréstimos consignados, Reforma Administrativa, teletrabalho, vacinação contra a Covid-19, dentre outros, os presentes puderam acompanhar mais de duas horas de informações de interesse da categoria.
 
Na oportunidade o secretário de política e formação sindical do SINDJUS-RS, Marcos Velleda somou à reunião analisando a conjuntura do Poder Judiciário de forma nacional além de informar aos presentes quanto ao ato realizado durante a manhã desta quinta-feira onde entidades representativas de servidores do sistema de Justiça de todo o país discutiram quanto a importância das medidas de segurança para garantir a vida dos trabalhadores durante a pandemia. 
 
O advogado e membro do departamento jurídico da ASSOJURIS, Dr. Hélio Navarro de Albuquerque Neto respondeu questões sobre a volta dos décimos trabalhados para fins de incorporação na aposentadoria dos servidores, ou seja a revogação do Art. 133 da Constituição Estadual com a aprovação da Reforma da Previdência. Navarro informou que a entidade disponibilizará ação judicial sobre o assunto. 
 
A diretoria da ASSOJURIS avalia como extremamente positivo o evento da noite desta quinta-feira (6), parabeniza e agradece a todos os envolvidos, em especial os servidores que puderam participar da Assembleia dos Judiciários”, finalizou Carlos Marcos (o Alemão) diretor presidente da ASSOJURIS.
 
Uma nova Assembleia neste formato já está em estudo para agendamento.