Artistas recriam pontos turísticos de Londres a partir da imaginação de crianças

08, abril 2022.

A construtora Barratt Homes pediu que algumas crianças recriassem monumentos famosos em desenhos. Depois, artistas trouxeram as ideias para mais perto da realidade.
Londres é uma cidade repleta de monumentos arquitetônicos importantes, como o Palácio de Buckingham e o Big Ben. Eles são tão famosos que modificá-los exigiria muita criatividade, imaginação e até coragem. Para esse desafio, a construtora britânica Barratt Homes pediu a algumas crianças que usassem a imaginação para recriar essas construções famosas.

A partir dos desenhos dos pequenos, segundo o site Bored Panda, os desenhos foram ilustrados em 3D por artistas digitais, para que pudéssemos ver como eles ficariam na realidade. Confira:


Big Ben
O Big Ben foi reimaginado por Daisy, de 11 anos, com acabamento em madeira que lhe confere um estilo naturalista.

As “cestas” penduradas, que se parecem com colmeias, servem como espaço de bem-estar, onde turistas e trabalhadores podem sentar, relaxar e apreciar a vista de Londres.
Além disso, Daisy fez uma escultura de libélula ornamentada abaixo do mostrador do relógio e esculturas de abelhas espalhadas por toda parte, ajudando a transmitir um sentimento de natureza ao monumento.

Tower Bridge
A próxima recriação foi elaborada por Navneet, de 7 anos, que transformou a Tower Bridge em um parque temático. Os aventureiros de plantão se alegrariam com o projeto de Navneet. O monumento agora possui montanha-russa, toboáguas, pista de corrida e castelo inflável.

O garoto também incorporou uma piscina que ofereceria vistas incríveis de Londres. Para qualquer visitante VIP, há também dois helipontos em forma de fatias de pizza que ficam acima de uma das torres.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Diversao-e-turismo/noticia/2022/04/artistas-recriam-pontos-turisticos-de-londres-partir-da-imaginacao-de-criancas.html