ASSOJURIS participa de sessão em homenagem aos Escreventes

04, junho 2019.

Servidores, entidades representativas dos judiciários, dentre elas a ASSOJURIS e o SINJURIS, OAB Jabaquara e aprovados em concurso público ainda não nomeados estiveram presentes na noite desta segunda-feira, 3 de junho, na ALESP, em sessão solene em homenagem ao dia dos Escreventes Técnicos Judiciários.
 
A luta contra a Reforma da Previdência, nomeação dos aprovados em concurso público para o Tribunal de Justiça e a pressão para que o TJSP envie projeto de Nível Universitário para os Escreventes foram o mote das falas dos formadores da mesa.
 
Em sua fala o presidente da ASSOJURIS, Carlos Alberto Marcos defendeu a pauta reivindicatória, enalteceu fervorosamente a luta da categoria; além da nomeação dos aprovados no concurso uma vez que já existe um claro de cerca de 3.400 Escreventes e que 5 mil ativos já reúnem condições para se aposentar. 
 
Alemão ainda fez lembrar da importância da luta contra a Reforma da Previdência em face da retirada de direitos até então já conquistados pelos trabalhadores não só do setor público, mas de toda a sociedade civil.
 
A representante dos aprovados e não nomeados, Joice Rodrigues afirmou que existem mais de 2.600 aprovados e que aguardam a nomeação fazendo lembrar que o prazo para expirar o concurso está próximo e que com o preenchimento das vagas daria maior celeridade nos processos.
 
O advogado Diego Secaf, representante da OAB enalteceu os servidores presentes e reconheceu a importância das lutas afirmando que quem sofre com a falta de trabalhadores é a população
 
Ao final foi aberta a palavra aos presentes na sessão solene.
 
A ASSOJURIS parabeniza todos os presentes e envolvidos no evento fazendo lembrar que a mobilização constante é extremamente importante na luta pela conquista de direitos dos trabalhadores.