Servidorismo discute retirada de direitos

02, dezembro 2019.

Entidades de várias Classes do Servidorismo de São Paulo, entre elas a ASSOJURIS, esta representada massivamente pelos seus dirigentes, estiveram no auditório Franco Montoro durante toda a tarde desta segunda-feira (2) onde foi realizada audiência pública contra a Reforma da Previdência Estadual.

Na oportunidade, além das centenas de servidores, estiveram presentes cerca de 15 deputados e 1 senador quando os mesmos se pronunciaram contra a PEC 18/2019 e  PLC 80/2019, denunciando os bastidores da Casa de Leis.

Em sua fala, Carlos Marcos lembrou que apesar não estarem dando muita importância à revogação do dispositivo Constitucional que atualmente assegura ao servidor se aposentar no prazo máximo de 90 dias após o devido protocolo, com o qual a administração pública poderá postegar a homologação do referido pedido por período indeterminado, causando com isso prejuizos irreparáveis ao trabalhador, como por exemplo cessar o pagamento do abono permanência, reduzir a jornada de trabalho e respectivos salários, se aprovada a Reforma Administrativa, dentre outros.

Outro ponto é quanto a necessidade de mobilização, manifestações constantes e atos em geral fazendo, ainda, questão de enfatizar que alguns parlamentares vêm traindo os servidorismo publico.

Veja aqui a fala de Alemão

Adolfo Benedetti Neto, Pardal, falou em unidade e organização na luta contra a aprovação dessa propositura nefasta da Reforma Previdenciária Estadual, recordando as greves históricas dos Judiciários em especial a de 2010 quando os trabalhadores do Tribunal de Justiça Paulista realizaram interrupção de suas atividades por 127 dias. Terminando sua fala com a celebre frase “ninguém solta a mão de ninguém”.

Veja aqui o pronunciamento de Pardal

Concomitantemente algumas das entidades se reuniram para  discutir aspectos técnicos dos projetos com o presidente da SPPrev.

Na terça-feira, às 15h, em frente a ALESP, após assembleia da APEOESP, acontecerá ato unificado dos servidores públicos.

Como de costume, entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Publico estiveram reunidas para discutirem questões abordadas no evento.

Vamos juntos servidor! 

Diga não ao PLC 80/2019!

Seja contra a PEC 18/2019!

Realize gestões junto aos deputados de sua região, envie e-mail aos parlamentares, clique aqui.