A ASSOJURIS se manifesta em apoio aos servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro que deliberaram pela greve iniciada nesta segunda-feira (29), data prevista para a retomada gradual das atividades nos Fóruns de todo o Estado.
O motivo da não retomada ao trabalho é a falta de condições sanitárias necessárias para o trabalho presencial e para o atendimento ao público, o que colocaria em risco diretamente a vida dos servidores e consequentemente familiares devido a pandemia da Covid-19.
Ainda, considerando a curva ascendente de casos confirmados que somam quase 112 mil pessoas e mais de 9 mil mortos em razão do novo coronavírus.
A paralisação é apenas para as atividades presenciais o trabalho de forma homeoffice continua sendo prestado pelos serventuários.
Ressaltamos que aqui no estado de São Paulo o atendimento presencial está suspenso no momento até o dia 26 de julho, sendo que o tribunal segue com o estudo de planejamento de retomada gradual de atividades presenciais, com o objetivo de atender medidas de segurança. Segundo o TJSP "o foco é oferecer condições seguras para as pessoas, respeitando -se as recomendações dos especialistas da área de saúde, diante de parâmetros médicos e técnicos " (vide matérias anexas)
PARABÉNS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!