Associações de classe, sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais se organizam contra a reforma da previdência

14, março 2019.

Na última terça-feira, 12 de março, entidades de classe e representantes de diversos movimentos sociais estiveram reunidos em Ribeirão Preto/SP com o intuito de discutir a reforma da previdência.
 
Na reunião foi deliberado pela reativação do então “Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência “, constituído por ocasião da apresentação do projeto de reforma apresentado em 2017.
 
O comitê exerceu à época papel fundamental, agregando à luta representantes dos mais diversos segmentos da classe trabalhadora.
 
Inúmeras foram as ações levadas a cabo naquele momento que acabaram por reunir milhares de pessoas em evento com repercussão nacional.
 
Hoje, o Projeto de Reforma da Previdência – PEC 06/2019, intitulado como uma Nova Previdência, se apresenta de forma exageradamente mais nociva à sociedade.
 
Na reunião, além de ficar deliberado pela reativação do comitê, de pronto discutiu-se quanto a necessidade de realizar seminários, palestras, atos, reuniões, assembleias, panfletagem, audiências públicas com o escopo de orientar melhor os trabalhadores em geral.
 
Tirou-se de pronto a realização de ato público no próximo dia 22 de março, data nacional em que se discutirá sobre a organização de uma greve geral.
 
A ASSOJURIS a exemplo de outras ocasiões terá participação direta no comitê haja vista que o projeto em comento atinge de forma negativa direitos de seu quadro associativo como um todo.
 
Veja as entidades que se fizeram presentes na reunião
 
Assojuris, Sinjuris, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sincomerciarios, Sindfisco, Sinsprev, Frente Brasil Popular, PT, Sinjuris, Apeoesp, Adusp, PSOL/Resistência/APS/mandato Sâmia Bonfim, Simesp/representado (Justificada ausência por motivo de doença), Sindicato dos Servidores Municipais, MST e as centrais Conlutas, UGT e CTB.