As entidades parceiras ASSOJURIS, SINJURIS e AJESP realizaram na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, ato em frente ao Fórum de Franca sobre a campanha salarial 2019 e reforma da previdência. Na oportunidade quase uma centena de servidores participaram do ato.
Na abertura, Samuel de Oliveira, presidente da AJESP, explanou sobre a importância da mobilização dos servidores e realização destes atos como forma de pressão ao Tribunal de Justiça.
O presidente da ASSOJURIS, Carlos Alberto Marcos, afirmou que o TJSP não deve apenas a questão financeira (perda histórica de 12,40%), majoração do auxílio saúde para R$ 800,00, mas também direitos como Nível Universitário para os Escreventes, Equiparação salarial dos Chefes dos SEFs, CEJUSCs, Colégios Recursais e das Unidades das Administrações de Comarcas Iniciais e Intermediárias aos salários de Supervisores/Coordenadores, dentre outros.
Sobre a Previdência Alemão defendeu em sua fala uma união de toda a sociedade em uma possível greve geral contra a Reforma da Previdência além da pressão junto aos deputados federais contra a retirada de direitos que a Pec 6/2019, proposta pelo Governo Federal impõe.
Pardal, por sua vez, enalteceu quanto a importância da união dos servidores a exemplo do que estava ocorrendo naquele momento em Franca.
Por fim a representante da OAB e presidente da comissão de direito previdenciário da entidade, Dra. Fernanda Rezende, disse que a OAB divulgou nota em âmbito nacional repudiando a Reforma da Previdência, além de que vem realizando reuniões com especialistas e parlamentares.
Uma audiência pública será agendada oportunamente na cidade de Franca para debater sobre a famigerada PEC 6/2019.

