Nessa sexta-feira, dia 23.06.2023, Carlos Alberto Marcos, o Alemão da ASSOJURIS, Presidente Executivo da entidade, acompanhado da assessoria jurídica da entidade, representada na pessoa do Dr. Hélio Navarro, participou de audiência virtual com o Dr. Otávio Henrique Martins Port, juiz assessor da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ.
O encontro foi agendado, mediante requerimento da ASSOJURIS, para tratar dos Pedidos de Providência nºs. 0002975-19.2023.2.00.0000 e 0003479-25.2023.2.00.0000. No primeiro, a ASSOJURIS requer fiscalização da Corregedoria Nacional de Justiça sobre a destinação dos R$ 2 bilhões acrescidos no orçamento do TJ/SP para o exercício de 2023. No segundo procedimento, a ASSOJURIS luta para rechaçar qualquer tentativa de coação ou ameaça aos servidores por participação nos protestos legítimos que visam o cumprimento dos direitos da categoria, como o pagamento da data-base acumulada.
“O encontro foi extremamente produtivo e acreditamos que a Corregedoria olhará com carinho e atenção para as nossas reivindicações. Não queremos nada além do cumprimento dos nossos direitos. Aproveitamos a ocasião para pleitear que a Corregedoria do CNJ interceda junto ao TJ/SP para afastar eventuais descontos dos vencimentos dos servidores que aderiram às paralizações de protesto já realizadas, bem como para que seja estabelecido um equilíbrio entre o cumprimento dos direitos dos servidores e magistrados. Enquanto isso, a mobilização dos servidores deve continuar, pois só unindo forças, asseguraremos nossos direitos”, destacou o Alemão da ASSOJURIS.
Assojuris Participa de Atendimento Virtual com Juiz Assessor da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ
