Assojuris vai a Congresso da CUT defender vaga na composição do CNJ

25, agosto 2023.

Por ocasião da visita do então presidente estadual da CUT, Professor Douglas Izzo, suplente a deputado federal em São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores à sede da entidade, o sindicalista se comprometeu com as pautas do Judiciários, em especial neste momento com a luta pela inclusão de um trabalhador do Judiciário brasileiro na composição do Conselho Nacional de Justiça- CNJ.

Ainda naquela oportunidade, Professor Douglas, com ampla bagagem na defesa de direitos de trabalhadores viu de suma importância garantir nossa participação num Órgão criado para fiscalizar atos administrativos de membros do Poder Judiciário, fomentar políticas em prol de magistrados e servidores, dentre outras atribuições.

Na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, a Assojuris encaminhou expediente à Izzo, encarregado em fazer a defesa de tal pretensão junto ao 16° Congresso da CUT-SP, primeiro passo para que bandeiras dessa envergadura comecem a triunfar.

Desde já registramos nossos agradecimentos ao companheiro professor Douglas Izzo e demais camaradas que certamente se juntarão para defender essa pauta em âmbito nacional, qual seja: garantir a participação de um servidor do Judiciário brasileiro o direito a assento, voz e voto na composição dos membros do C. Conselho Nacional de Justiça – CNJ.