Comissão do TJSP discute prevenção e enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual

27, maio 2022.

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual composta por entidades representativas dos servidores dentre elas a ASSOJURIS e o SINJURIS estas representadas por Adolfo Benedetti Neto (Pardal) bem como o Coordenador do CAPS, desembargador Irineu Jorge Fava a Doutora Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes, Juíza de Direito, indicada pela APAMAGIS, (os quais coordenam a Comissão) Danilo Oliveira Freire, Assistente Judiciário, Andrea Hirooka, da Secretaria da Presidência, Claudemir Alves Da Silva da Secretaria de Administração e Abastecimento e a diretora do CAPS, Patrícia de Rosa Pucci Canavarro se reuniram na tarde desta quinta-feira (26) a fim de debaterem assuntos de interesse dos servidores sobre o tema.


Logo no inicio da reunião o Desembargador Irineu afirmou que uma das metas da Comissão é a eficiência em oferecer serviços aos servidores que procurarem o CAPS a fim de terem todo apoio e cobertura na resolução dos casos.
Dr. Fava destacou ainda que será disponibilizada uma cartilha sobre o assunto a fim conscientizar os trabalhadores do TJSP sobre o assunto e prevenir os casos de Assédio.


Pontos esses também defendidos e avalizados pela diretora do CAPS, Patrícia de Rosa Pucci Canavarro.


Por parte da ASSOJURIS, o vice presidente da entidade, Pardal, ressaltou quanto a necessidade da capacitação dos membros da comissão no que tange o assunto.


Outro ponto discutido na reunião foi quanto a acessibilidade para servidores, ponto bastante abrangido pela servidora Marina Alonso Guimarães, escrevente técnica do TJSP, deficiente visual e que conta com a ajuda de seu cão guia “Duki” para se movimentar dentro dos prédios.


A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual se reunirá oportunamente para novas tratativas.