O Comitê Gestor de Orçamento, Finanças e Priorização do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo se reuniu, de forma virtual, nesta quinta-feira (18), oportunidade em que os participantes discutiram, dentre outros temas, a capacitação dos servidores no que tange a utilização do sistema digital da Corte Paulista, uma vez que muitos trabalhadores apresentam certo grau de dificuldade no uso da ferramenta.
Sobre este assunto restou decidido sobre a realização de uma pesquisa junto aos servidores a fim de esclarecer as dificuldades dos judiciários.

Ainda, na oportunidade, foram apresentados e debatidos os seguintes itens:
Convite para participação em palestra: “Preservação digital de websites e mídias sociais: reflexões e desafios que será realizado no dia 2 de setembro;
Estudos e campanha de conscientização sobre as custas judiciais;
Criação de uma carteira virtual em que partes e advogados poderiam ser seus titulares;
Aprimorar a interface da comunicação interna para identificar como realizar os pedidos junto ao TJSP;
Promoção de projetos institucionais de meritocracia dentro do serviço público, a exemplo do Selo Ouro para cartórios;
Unificação da competência do servidor responsável pelo balcão virtual ser regionalizada – proposta de atendimento único por prédio e outras propostas de atendimento ao público.
O Comitê Gestor de Orçamento, Finanças e Priorização é constituído por entidades representativas dos servidores, dentre elas ASSOJURIS e APATEJ, nas pessoas de seus presidentes, Adolfo Benedetti Neto (Pardal) e Ednaldo Batista, respectivamente, além de representantes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.