O Comitê Gestor de Orçamento, Finanças e Priorização do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo se reuniu, de forma virtual, nesta quinta-feira (30), oportunidade em que foram apresentados e debatidos os seguintes itens que abrangem os servidores:
• Implementação do terceiro assistente de 1º grau;
• Curso de capacitação para ingresso ao cargo de assistente de 1º grau;
• Implementação de diretrizes para que, gradualmente, os vencimentos dos assistentes de 1º grau fossem equiparados aos de 2º grau;
• Contratação de mais escreventes, inclusive com a posse dos aprovados da 1ª RAJ e em breve serão de mais quatro RAJs;
• Estudos para Compensação de faltas justificadas (um limite por ano) uma vez que por força da Reforma Administrativa Estadual os servidores perderam o direito das faltas abonadas;
• Aprimorar mais a comunicação do Tribunal de Justiça e assim valorizar o trabalho dos servidores no sentido de dar mais publicidade e ênfase aos serviços prestados;
• Em média são 1.500 feitos digitais para cada escrevente nas UPJ e 1.000 feitos para as demais demandas;
• Restabelecer os pagamentos sem limitações pecuniárias dos plantões judiciários;
• Em relação a estagiários o TJ está licitando para contratar com escolaridade de nível médio bem como ter no quadro do TJ 1.600 estagiários com nível superior;
• Capacitação dos servidores no sentido de inclusão digital;
• Estudo sobre um novo plano de cargos e carreiras (salários) dos servidores.
O Comitê Gestor de Orçamento, Finanças e Priorização é constituído por entidades representativas dos servidores, dentre elas ASSOJURIS e APATEJ, e representantes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A próxima reunião está agendada para o dia 18 de agosto.