Encontro de trabalhadores registra recorde de participação

12, fevereiro 2021.

Encontro dos Judiciários realizado em Franca, interior do Estado, organizado pela AFFOCOS, AFOCA, AJESP, APATEJ, ASSISJESP, ASSOJURIS, FENAJUD, SINJURIS e SINSPJUD, reuniu virtualmente, na noite desta quinta feira, 11 de fevereiro,  a partir das 19:30hs, trabalhadores do Poder Judiciário Paulista para discutir assuntos do interesse da categoria dos servidores do Tribunal de Justiça e deliberarem sobre a pré pauta reivindicatória.
 
No decorrer da assembleia foram registradas 1.086 visualizações, assim  distribuídas: 461 no Facebook, 482 pelo YouTube e na plataforma Zoom 143.
 
Considerado como um dos maiores eventos da categoria realizados desde o último movimento grevista da categoria (2010), contou na abertura com a apresentação de um vídeo da cidade anfitriã,  seguida pela apresentação do Coral Voz Ativa, patrocinado pela Assojuris, homenageando o saudoso amigo e sempre combativo Marquinhos da APATEJ, presente.
 
Coube ainda a um dos advogados da Assojuris, Dr. Helio Navarro de Albuquerque Neto esclarecer sobre as últimas medidas ajuizadas perante ao Conselho Nacional de Justiça com o intuito de fazer com a E. Corregedoria Geral e o E. Tribunal suspenda a determinação de que os Oficiais de Justiça cumpram mandados considerados não urgentes no decorrer da Pandemia da Covid – 19 em especial nas comarcas que estiverem nas faixas Vermelha e Laranja e que regulamente de imediato a Resolução n° 343/2020 do CNJ, que constitui condições de trabalho para deficientes, necessidades especiais ou doença grave, dentre outros assuntos.
 
O grupo de servidores que discute e luta pela regulamentação e implantação dos efeitos da Resolução 343, do CNJ (acessibilidade) foi representado por Luana e Ana Paula que expuseram quanto a necessidade de que isso ocorra o mais rápido possível, até mesmo em face da pandemia, o que agrava ainda mais a situação desses trabalhadores.
 
O clima ficou mais acirrado por ocasião da discussão e deliberação dos itens da pré pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2021 e demais encaminhamentos. A final, a mesma restou aprovada devendo oportunamente compor uma  pré pauta unificada, ou seja, os itens aqui aprovados se somarão com os deliberados no encontro realizado no último dia 06, ainda não divulgado. Tudo isso em caráter excepcional em razão da impossibilidade  de aglomeração diante da Pandemia da Covid-19 que soma mais de 230.000 mortes no Brasil.
 
Deliberou-se ainda no sentido de que as entidades trabalhem junto ao Tribunal de Justiça com a pré pauta e, com o fim da quarentena do Coronavirus, a mesma seja submetida ao crivo da assembleia geral da categoria, de forma presencial, instância máxima dos trabalhadores, momento em que todos terão oportunidade de comparecer e se manifestar  de forma legítima.
 
Por fim, foi exibido um filme também em homenagem ao Marquinhos da APATEJ, presente.