Mensagem do presidente do TJSP, desembargador Pinheiro Franco

24, abril 2020.

Texto retirado do portal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
 
Trinta dias de trabalho remoto. 
 
Caríssimos Magistrados, Caríssimas Magistradas,
 
Caríssimos Servidores e Caríssimas Servidoras,
 
É sempre motivo de satisfação conversar com todos, ainda que de longe, como deve ser, desejando que estejam bem e que se cuidem com muita atenção.
 
Nosso trabalho remoto teve início em 25 de março último. Estamos completando 30 dias. E a resposta dada à sociedade é absolutamente satisfatória, em todas as áreas, basta ver nossa produção (2.333.127 atos processuais diversos) e o indicativo do CNJ mostrando a operosidade extraordinária de nossa Corte no cenário nacional, a revelar trabalho sério, comprometido e focado na missão de distribuir a melhor e mais rápida justiça.
 
As dificuldades naturais estão sendo enfrentadas com muita atenção e responsabilidade, mas com serenidade. E superadas.
 
Além das demandas jurisdicionais, estamos atentos a questões outras, muitas de ordem social, dentre elas a transferência de fundos para o combate à propagação da COVID-19 (quase 10 milhões de Reais, por via de trabalho especial da Corregedoria Geral da Justiça), a violência contra mulheres (projetos Casa da Mulher Brasileira e Carta de Mulheres), as questões envolvendo menores, a saúde de magistrados e servidores com o fornecimento das vacinas, a entrega de equipamentos para aqueles que estão na frente da batalha.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo está unido. Todos almejam as mesmas coisas e se dispõem a realizá-las. E realizam. E o resultado disso define a expressão Vitória.
 
Se a COVID-19 nos trouxe muitos aprendizados, destaco dois deles: humildade perante a vida e força para ultrapassar dificuldades.
 
Abraço a cada um pelo trabalho grandioso. Contem com a presidência da Corte. Fiquem em paz.
 
 
 
Geraldo Francisco Pinheiro Franco
 
Presidente do Tribunal de Justiça