Milhares de Servidores Rumam à São Paulo – Assembleia Geral da Categoria – Greve dos Judiciários

28, maio 2025.

28 de maio, Praça João Mendes, Capital – No início da tarde desta quarta-feira trabalhadores do quadro do Tribunal de Justiça de São Paulo, um dos maiores do Mundo, em números de processos, estarão reunidos em assembleia; a segunda desde o início do movimento paredista deflagrado em 11 de abril, a partir de 14 de maio.

Os Servidores que estão viajando nestes ônibus, noite afora, estão indo atrás de seus direitos e se juntarão a milhares de outros trabalhadores.

São trabalhadores, do setor público, que têm pleno conhecimento da necessidade de lutarem pelo que lhes é de direito. Estão indo dizer ao estado, no caso à cúpula do Tribunal de Justiça, que por força de um dispositivo Constitucional têm direito ao repasse de 25% em seus salários referente a perdas inflacionárias do período, ou seja, a mera correção da moeda. Somado a isso querem dizer que não aceitam o tratamento desigual imposto pela administração da Corte, notadamente no que se refere ao reembolso e ou pagamento do auxílio saúde, uma vez que magistrados estão tendo direito a receber quase R$4.000,00, ao passo que há servidor recebendo pouco mais de R$500,00. A pergunta é a mesma. Será que a saúde dos magistrados é mais importante do que a saúde dos trabalhadores não magistrados?

Ressaltamos que o direito desses “bravos guerreiros” não se restringe apenas sobre esses dois itens. Mais 20.000 servidores exercem trabalho compatível a cargo de nível superior, mas recebem vencimentos correspondente a nível médio. Esses mesmos trabalhadores tiveram que se capacitar às suas expensas para desenvolver atividades específicas e compatíveis com a função, – nível superior; mas por mais uma vez o estado , representado pelo Tribunal de Justiça Bandeirante, não reconhece o dever de assim remunerar; dentre inúmeros outros direitos que nem sempre diz respeito a dinheiro.

Os guerreiros que aí estão, saíram de suas casas (Mirandópolis, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Andradina, Adamantina, Dracena, Tanabi, São José do Rio Preto, Mirassol, Araçatuba, Catanduva, dentre outras) desde as 19h00 de ontem, terça-feira, 27 de maio. É de tirar o chapéu! Estão todas e todos de Parabéns.