Na luta pela vida e saúde dos servidores do TJSP

28, julho 2020.

Na luta contínua pela defesa da vida e da saúde dos seus associados, servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, e respectivas famílias, a ASSOJURIS encaminhou nesta segunda-feira, dia 27.07.2020, mais um pedido ao Presidente da Corte Paulista, Des. Dr. Geraldo Francisco Pinheiro Franco, pleiteando a revogação da retomada do trabalho presencial nos prédios da Justiça Estadual.
 
O pedido tem como causa principal a assustadora e alarmante situação vivida em muitas comarcas do interior do Estado por conta do coronavírus, que vem se alastrando com força ao longo do Estado., o que no entendimento de entidade, não justifica a retomada do trabalho presencial nesse momento. 
 
 

Alemão - Presidente Executivo da ASSOJURIS

"O trabalho remoto é a única forma de efetivamente reduzirmos os riscos à vida e à saúde da família forense nessa luta contra o coronavírus e tem se mostrado altamente produtivo, como vem sendo publicado pelo próprio Tribunal. Não temos, ainda, um ambiente seguro para justificar a volta ao trabalho presencial", destacou Carlos Alberto Marcos (Alemão), Presidente Executivo da entidade.  
 
Veja abaixo a íntegra do pedido.