Nesta terça-feira, 23 de julho, entidades do Judiciário Estadual Paulista que compõem a Comissão de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, dentre elas a ASSOJURIS e SINJURIS, estiveram reunidas discutindo estratégias para reivindicar um novo plano para a categoria.
Uma nova minuta, ou seja, uma versão elaborada em 2018 foi posta na mesa, ocasião em que restou deliberado que cada entidade participante deverá num primeiro momento apresentar suas sugestões.
O instituto da progressão está em alta, sendo defendido por várias representações dos servidores. No entanto, sequer foi apresentado qualquer estudo de impacto financeiro.
Dirigentes da Assojuris, além de uma ampla revisão no plano atualmente existente, defenderão a necessária reestruturação da carreira dos escreventes, com isso estaremos contemplando o Nível Superior.
Essa discussão tem que ocorrer junto ao Tribunal de Justiça. Não há outra alternativa. A administração da Corte tem pleno conhecimento do trabalho de excelência até então realizado pelos escreventes. Tem que haver a princípio vontade política da presidência do TJ em contemplar essa carreira.
Infelizmente continuamos ouvindo pessoas que defendem o envio de um projeto à Assembleia Legislativa, “meia boca”, se necessário, para depois melhorarmos lá na Alesp. Isso não existe! Tem que sair devidamente alinhado do Tribunal, indicando a fonte. Daí é só aprovar, uma vez que o dinheiro deverá sair do orçamento do Tribunal.
Vamos à luta servidores. Clique aqui filie-se a uma entidade de classe para fortalecer a luta pelos seus direitos.
Próxima reunião da Comissão de Plano de Cargos, Carreiras e Salários está prevista para 27 de agosto, às 10:00 horas.