O avanço dos casos de COVID-19 no Município de São José do Rio Preto tem causado grande receio e preocupação na população da região e nos servidores que estão sendo obrigados a retomar às atividades presenciais na comarca.
Desde a última quarta-feira, dia 29.07.2020, os índices de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital de Base já alcançaram a impressionante marca de 100% em dias consecutivos.
Mesmo assim, o processo de retomada do trabalho presencial estabelecido pelo Provimento CSM nº. 2.564/2020 continua avançando, com a abertura ao público dos fóruns nesta segunda-feira, dia 03.08.2020.
Atenta à demanda dos servidores e associados, e, acima de tudo, preocupada com a vida e saúde dos seus associados, a ASSOJURIS encaminhou, nesta data, um novo ofício ao Exmo. Presidente do TJ/SP, atualizando as informações sobre o avanço preocupante da doença na região e reiterando a necessidade de retomada do trabalho integralmente remoto.

"Diante de números tão elevados de contaminação, mortes e ocupação dos leitos de UTI, o fechamento dos prédios é a única medida que pode proteger os servidores e seus familiares. Por isso, faremos quantos pedidos forem necessários para assegurar a saúde e vida de todos", afirmou o Presidente Executivo da ASSOJURIS, Carlos Alberto Marcos "Alemão".

