Presidência do TJSP realiza reunião com entidades de forma virtual

25, agosto 2020.

No dia de hoje, 25 de agosto, entidades de classe representativas dos servidores do Poder judiciário do Estado de São Paulo, realizaram reunião com a Presidência do Tribunal de Justiça, de forma virtual. 

 

Assuntos discutidos:

 

No tocante ao retorno ao trabalho presencial, o pedido foi para que todos voltassem ao trabalho remoto, ocasião em que foi exposto quanto ao risco no deslocamento  até os prédios, em especial no transporte coletivo. Apesar do Presidente ter se mostrado sensível aos riscos, enfatizou que todos os Tribunais do País também voltaram e que São Paulo não teria como ficar de fora, reforçando quanto a necessidade de seguir as regras de segurança. Assegurando que todos os Problemas vêm sendo resolvidos.

 

Até o final do ano o TJSP fará uma reunião por mês com as entidades de classe

 

O Desembargador Geraldo Pinheiro Franco, em tratativas com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, conseguiu incluir o Tribunal como prioridade em realizar testagem do COVID 19 confiante que nos próximos 15 dias já deverá ter início.

 

Com relação a Greve Sanitária o presidente, des. Geraldo Pinheiro Franco, ficou de analisar a situação. 

 

Sobre os auxílios transporte e alimentação ficou de estudar quanto ao pagamento à todos.

 

Com relação as faltas, o presidente fez questão de esclarecer que o Tribunal pretende solucionar todos os casos. 

 

Está envidando esforços junto ao Governo no sentido de garantir orçamento necessário para garantir às necessidades da Corte. Tem a certeza que até o final do ano estará resolvido o déficit do TJSP.

 

Vem conversando com o presidente da ALESP sobre as perdas que os servidores já sofreram com a Reforma da Previdência Estadual e que as reformas apresentadas pelo PL 529/2020, devam ficar, neste momento, na esfera tributária, excluindo questões administrativas.

 

Deverá estudar junto à Corregedoria sobre os protocolos para os Oficiais de Justiça quanto aos cumprimentos dos mandados.

 

Quanto aos EPIs e demais recursos de higienização, o TJSP está empenhando o máximo de esforços para garantir a segurança de todos.