Na tarde desta segunda-feira, 06 de novembro, dirigentes sindicais do Judiciário Bandeirante foram recepcionados pelo candidato à presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, atual Corregedor-Geral da Justiça.
“Vejo a remoção com bons olhos”, palavras de Torres Garcia a respeito do instituto. ” …em sendo eleito me comprometo a estudar /esse assunto”, finaliza o desembargador.
Se comprometeu ainda em levantar e eleger prioridades em projetos que se encontram na ALESP, deixando claro que para ele, – des. Fernando Torres Garcia, “magistrados e servidores é uma coisa só”.
Pelos dirigentes, além de protocolarem expediente discorrendo sobre as principais demandas da categoria, defenderam contratação de servidores; retomada da mesa de negociação permanente e das comissões paritárias; nível universitário para escreventes; majoração do auxilio saúde e análise e discussão do orçamento em face das perdas inflacionarias acumuladas.
Desembargador Fernando Torres Garcia já antecipou que, em sendo eleito, terá a frente como interlocutor permanente, presidência do TJSP e entidades de classe dos servidores, o magistrado Dr. Rodrigo Nogueira, atualmente juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça.
Em nome da Assojuris e Sinjuris estiveram presentes Carlos Alberto Marcos, o Alemão e Joara Borges.
Alemão também aproveitou o momento para uma selfie com a servidora coordenadora de imprensa do TJSP, Rosangela, sempre presente e solícita com os representantes, jornalista e fotógrafos das entidades.