Projeto de Reforma da Previdência busca a destruição do Estado Social

26, abril 2019.

Quinta-feira última 25 de abril, por iniciativa da deputada estadual Beth Sahão foi realizada na ALESP mais uma audiência pública contra a Reforma da Previdência
 
Inúmeros dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais lotaram o auditório Paulo Kobayashi. O evento teve por objetivo o lançamento da “Frente Parlamentar em Defesa das Aposentadorias”. Além da ASSOJURIS e do SINJURIS, o Judiciário Estadual se fez representar por várias entidades representativas dos servidores.
 
Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de ouvir as palestras dos economistas, Eduardo Fagnani e Juliane Furno, professor e doutoranda da UNICAMP, respectivamente.
 
Em suas explanações foram enfáticos sobre o real propósito do atual Governo ao apresentar o Projeto de Reforma da Previdência (PEC nº 6/2019) “destruir o pacto social cravado na Carta da República de 1988”, a qual garante que todos têm direito ao mínimo mesmo que não tenham condições de contribuir e, junto com isso vem as retiradas de direitos dos trabalhadores tanto da iniciativa privada quanto do setor público.
 
O Projeto de reforma da Previdência, em verdade, é num novo modelo de sociedade nocivo a classe trabalhadora e é justamente contra isso que temos que lutar” – enfatiza Carlos Alberto Marcos (Alemão), presidente da ASSOJURIS.