Reunião com a Presidência do TJSP

15, março 2025.

Campanha Salarial 2025 : No dia 13 de março último, quinta-feira, representantes de entidades de classe representativas dos servidores do Judiciário estadual estiveram reunidas com o Presidente do TJSP, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, magistrados assessores da presidência e secretários do SGP e SOF da administração da Corte.

⁠Com a palavra, o desembargador Torres Garcia fez um breve relato pautado no Comunicado n. 94/2024 – SGP, da presidência do Tribunal Paulista, que dispõe sobre a concessão de direitos, valores e cronograma de pagamento aos servidores não magistrados, tais como: F.A.M. referente ao período de 1984/1988; readequação e alteração do auxílio saúde para o critério de faixa etária; pagamento de saldo de até 120 dias de verbas indenizadas por ocasião da aposentadoria; dentre outros.

Indagado acerca da instituição de Nível Universitário para os escreventes, o presidente disse ser “favorável ao pleito, mas não há possibilidade de atende-lo”., enfatizando que haverá outros tipos de contemplar a carreira, em especial aqueles servidores que estiverem prestando serviço mais próximos a atividade fim. “Esses terão oportunidade “, palavras de Torres Garcia a respeito do Nível Superior para os escreventes; finalizando – “Neste momento não há qualquer possibilidade ser concedido”.

Sobre a Data base – segundo o presidente “deverá superar um pouco dos 4,87% (índice inflacionário do período dos 12 últimos meses medido pelo INPC)”; acrescentando, “Estamos em tratativas finais com o Governador para estabelecer o índice”. Ainda segundo o desembargador Fernando Garcia, “entre julho e setembro de 2025 pretende estabelecer mais um percentual a título de reposição salarial para os servidores”.