Servidores da Região de Rio Preto se mobilizam em ato contra a Reforma da Previdência Estadual

01, março 2020.

Com o objetivo de conscientizar os servidores quanto a retirada de direitos que o funcionalismo público está prestes a sofrer e convocar os trabalhadores para a ida à Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima terça-feira(3) oportunidade em que deverá ser retomada a discussão da Pec 18/2019 a ASSOJURIS esteve nesta sexta-feira (28) na cidade de São José do Rio Preto em ato organizado pela diretora da entidade na região Eda Mara Suriano acompanhada pela colaboradora Fernanda Ferreira.

 

O presidente da associação Carlos Marcos em sua fala tratou sobre as perdas de direitos que a categoria dos trabalhadores públicos sofrerão caso a Reforma da Previdência Estadual for aprovada da forma tal qual se apresenta.

 

Ainda em sua fala, Alemão passou os informes sobre o atual cenário do Judiciário Bandeirante.

 

Adolfo Benedetti explanou quanto à possibilidade da chamada desaposentadoria que poderá acontecer caso dos especialistas julgarem que o servidor possua condições de voltarem aos seus postos.

 

Na oportunidade também esteve presente o vereador Pedro Roberto de Gomes que afirmou que o deputado estadual do seu partido está absolutamente errado ao ter insultado os servidores públicos chamando-os de “bando de vagabundos” dizendo ser contra a aprovação do PLC 80 e PEC 18, ambos de 2019. 

 

Eda Mara enalteceu o ato fazendo lembrar aos servidores da região que no dia 13 de março a entidade realizará palestra sobre o tema com diretores e advogados da associação, na sede da mesma.

 

Ao final Alemão protocolou junto ao parlamentar expediente contendo estudos do departamento jurídico da ASSOJURIS com pedido de audiência pública na Câmara Municipal de São José do Rio Preto.

 

A diretoria da entidade classifica o ato como extremamente positivo e oportuno uma vez que a região é historicamente combativa pelos direitos dos servidores.