Na noite dessa terça-feira, 8 de fevereiro, 468 servidores, associados e dirigentes da ASSOJURIS, APATEJ, AFFOCOS, AJESP, ASSISJESP, AFOCA, SINJURIS, SINSPJUD, AFOCA E FENAJUD, participaram da assembleia virtual transmitida pelas plataformas do Zoom e Youtube, oportunidade em que deliberam pelos pleitos prioritários da categoria a serem discutidos com a presidência do TJSP.
A Assembleia que teve como cidade anfitriã os servidores de Assis, Candido Mota, Palmital e região, teve como indicativo uma pauta prioritária ainda mais enxuta, ou seja, com apenas 3 pontos (Recomposição das perdas inflacionárias, majoração do auxílio alimentação e readequação do auxílio saúde) proposta rejeitada, porém será novamente discutida e votada no Encontro e Assembleia dos Judiciários agendado para o dia 19 de fevereiro, às 10h, em Peruíbe.
Deliberou-se também pela confecção de botons e coletes a serem usados, em um primeiro momento, pelos servidores da região de Assis.
A realização de mais uma Assembleia Regional dos Servidores, desta feita, na região de Arujá, é outra questão de fundamental importância proposta por um servidor daquela comarca.
Até o momento 4.895 servidores participaram das 7 Assembleias realizadas.
Pauta reivindicatória prioritária:
1. Recomposição das perdas inflacionárias;
2. Majoração do auxílio alimentação;
3. Readequação do auxílio saúde;
4. Retirada dos artigos 6° e 7°, do PL 752/2021;
5. Abertura do processo de remoção;
6. Discussão a respeito da compensação do dia não trabalhado, que não seja por motivo de saúde)
7. Contratação, por meio de concurso público, de novos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
As entidades presentes fazem lembrar que nesta quinta-feira (10) será realizada a Assembleia Regional dos servidores em Franca, sendo que os participantes serão recepcionados pela AJESP a partir das 19h30.