Na manhã de hoje, 26 de agosto, entidades de classe e judiciários Estaduais participaram de mais uma assembleia geral da categoria, virtual, oportunidade em que foram discutidos assuntos como Greve Sanitária, reunião com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, estratégias de combate a retirada de direitos do servidorismo, dentre outros.
Em sua fala, o presidente da ASSOJURIS, Carlos Alberto Marcos (Alemão), defendeu encaminhamento de expediente único das entidades com proposituras que visam garantir direitos dos servidores em face da Pandemia do COVID-19 .
O documento deverá ser encaminhado à presidência do TJSP aos cuidados do desembargador Antônio Carlos Malheiros, na qualidade de Coordenador do CAPS e membro do C. Órgão Especial.
Adolfo Benedetti Neto (Pardal), vice-presidente da entidade, por sua vez, explanou sobre a necessidade de oficio ao TJSP pedindo a antecipação da próxima reunião com a Corte Paulista a qual está agendada para o dia 30 de setembro.
Outras deliberações da Assembleia desta quarta-feira:
Continuidade da Greve Sanitária;
Servidores que estiverem sofrendo algum tipo de repressão que enviem os casos fundamentados para as entidades a fim de que seja feita a denúncia junto ao TJSP;
Expediente para antecipação das reuniões com a Corte já agendadas para as datas de 30 de setembro e 28 de outubro.
Ofício com o objetivo de tratar dentre outros assuntos a Greve Sanitária, entrega de materiais de proteção, frequência dos servidores que aderiram a Greve Sanitária e pagamento dos auxílios transporte e alimentação.
A próxima assembleia está agendada para o dia 2 de setembro.