O nome oficial da cidade de Bangkok

02, janeiro 2023.

Bangkok é a capital do Reino da Tailândia. Nela, tradição e modernidade caminham lado a lado. A cidade tem quase 9 milhões de habitantes e impressiona seus visitantes não só pelo tamanho e por seu ritmo frenético, mas também belíssimos templos, rituais religiosos, eventos culturais, gastronomia e seu povo extremamente alegre e acolhedor.
Além disso tudo, uma curiosidade da cidade também chama atenção: seu gigantesco nome oficial. Com 169 caracteres, segundo o Guiness Book, é o nome de cidade mais extenso do mundo.
Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit.
A tradução seria algo como: “A cidade dos anjos, a grande cidade, a eterna joia, a inexpugnável cidade do deus Indra, a grande capital do mundo dotada de nove pedras preciosas, a feliz cidade, repleta de um enorme Palácio Real que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukarma.”
Embora as crianças aprendam desde cedo na escola a cantar o nome completo da cidade como forma de memorização, no dia a dia os tailandeses chamam a capital apenas de “Mahanakhon Krung Thep“, que significa resumidamente “Cidade dos Anjos”. Já o nome Bangkok (ou Bancoc) que os turistas costumam usar vem de Bang Ko, que em tailandês significaria algo como “vila em um riacho na ilha”. Tudo a ver com a paisagem repleta de canais da cidade!
Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/fatos-curiosos-sobre-mundo.html