Categoria conquista o direito à compensação de dias e devolução de descontos de salários eventualmente processados

29, setembro 2023.

Decisão da presidência do TJSP reconhece de uma vez por todas o direito dos trabalhadores do Judiciário Estadual de exercerem o livre exercício de reunião, atos, manifestações e de greve previstos na Constituição da República em busca de direitos assegurados por ela, – Carta Cidadã, sem que para isso sejam punidos mediante a prática de assédio institucional, falta injustificada e desconto de dias em face de eventuais paralisações sem que haja a possibilidade de negociação e até mesmo compensação destes. ASSIM PREVE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR!

Clique e veja a íntegra da decisão.

Com essa decisão, resta prejudicado o Pedido de Providências, recebido como Procedimento de Controle Administrativo ajuizado pela ASSOJURIS junto ao Conselho Nacional de Justiça- CNJ contra ato da egrégia Presidência do TJSP, devendo nos próximos dias o departamento jurídico da entidade peticionar a desistência e consequente arquivamento do mesmo.

“Essa decisão representa uma das grandes conquistas política da categoria”, afirma Alemão da Assojuris, Carlos Alberto Marcos, presidente da entidade.

Ato público em Ribeirão Preto 13/04/2023